(11) 3284-1247 / 3262-3590
contato@cercirurgiaplastica.com.br
 
Membros Associados
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Home Profissionais A Clínica Cirurgia Plástica Estética Laser Hospitais Novidades Contato
 
Estética voltar
Ácido Hialurônico

Perda de volume por atrofia dos tecidos muscular, gorduroso e até mesmo ósseo é uma das características do avanço da idade.

Os preenchimentos podem atenuar esse processo disfarçando algumas rugas mais profundas ou corrigindo pequenos defeitos e assimetrias, mesmo em pessoas bem jovens. Várias substâncias podem ser aplicadas, algumas absorvíveis e outras não. Entre eles, o ácido hialurônico.

1. INFORMAÇÕES GENÉRICAS:
O produto a ser utilizado é um gel esteróide composto por ácido hialurônico estabilizado, de origem animal ou laboratorial.

2. USO:
É destinado a ser injetado na pele com a finalidade de corrigir linhas de expressão, rugas e pregas faciais, bem como para modelagem dos lábios e contorno facial.

3. REAÇÕES:
Após a aplicação do produto pode aparecer edema (inchaço), endurecimento, prurido (coceira), mudança de coloração ou dor à palpação, na zona de implante. Todavia, estes sintomas tendem a desaparecer espontaneamente 1 ou 2 dias depois da injeção (quando na pele), ou uma semana depois (quando nos lábios).

4. OUTRO TIPO DE REACÕES (RARAS):
Devido aos diferentes tipos de resposta orgânica, que varia de paciente para paciente, já foram observados outros tipos de reações localizadas; isto se deve a hipersensibilidade daquele paciente em especial (em média 1:1.000 pacientes). Esta hipersensibilidade pode se exteriorizar na forma de um edema na zona de implante, às vezes afetando tecidos vizinhos. Também foram descritos endurecimento e dor à palpação, numa reação semelhantes à acne. Estas reações, segundo as pesquisas científicas, podem aparecer em apenas 1 dia após a injeção do produto ou, mesmo, entre a 1.ª e a 4.ª semana de tratamento. Podem ser de grau leve ou moderado, dependendo sempre da reação de cada organismo, nada tendo a ver com o ato médico e melhorando posteriormente.

5. DURAÇÃO DO EFEITO:
Dependendo da zona tratada, do tipo da pele e da técnica da injeção, o efeito do tratamento pode durar de 6 a 8 meses (nos lábios dura, em média, 6 meses). Todavia, como este resultado também depende da resposta orgânica de cada paciente, a duração do efeito pode ser menor ou, inclusive, maior, também poderão resultar irregularidades, com necessidade de nova injeção, não caracterizando retoque, pois é uma reação de cada organismo. Assim como, há casos descritos de curtíssima duração devido a essas reações orgânicas.

6. RETOQUES:
Os retoques e os tratamentos de manutenção ajudam a manter o grau desejado de correção. Estes retoques não estão incluídos no preço do 1º procedimento, assim como , novos preenchimentos para correção de irregularidades, complementação ou mesmo para refazer toda a 1ª aplicação em um prazo curto, pois há gasto de mais material para preenchimento, sem cobrança de serviço médico nos retoques.

Após as explicações supra - citadas, deixo claro que a cirurgia plástica é uma cirurgia onde não há promessa de resultados e eu não os prometo.
Será realizada a sua cirurgia segundo técnicas cirúgicas consagradas e publicadas cientificamente, daremos o melhor da nossa Equipe para o seu bem estar, porém frisamos que não prometeremos resultados, uma vez que a própria medicina não é uma ciência exata e dependeremos da sua reação orgânica Pós Cirúrgica.

 
   
© Copyright 2013 - Clínica CER. Todos os direitos reservados - Webmail
Desenvolvido por Doctor Virtual