(11) 3284-1247 / 3262-3590
contato@cercirurgiaplastica.com.br

Membros Associados
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Home Profissionais A Clínica Cirurgia Plástica Estética Laser Hospitais Novidades Contato

Cirurgia Plástica voltar
Plástica Pós Cirurgia Bariátrica

O contorno corporal após grande perda de peso melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e de flacidez.

Melhore a aparência com a cirurgia de contorno corporal

Após a cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele, que foi severamente estendida, agora não tem sustentação:

• Os braços ficam flácidos,

• As mamas podem achatar e ficar com mamilos apontados para baixo,

• O abdômen pode se estender nas laterais e na zona inferior das costas, o que resulta em uma saliência semelhante a um avental,

• As nádegas, a virilha e as coxas podem apresentar flacidez, ocasionando bolsas suspensas de pele.

A intervenção cirúrgica de contorno corporal, após grande perda de peso, melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. O resultado é uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso.

É INDICADO PARA MIM?

Antes de decidir se submeter ao procedimento, a perda de peso deve estar estabilizada.

• Se continuar a perder peso, a flacidez vai reaparecer,

• Se o peso for rapidamente recuperado, você traumaticamente estressará sua pele já enfraquecida, causando estrias e cicatrizes alargadas na pele.

Se você se submeteu à cirurgia de redução de peso, seu cirurgião plástico irá trabalhar em estreita colaboração com seu médico para determinar quando será apropriado começar a reparação do contorno corporal.

BONS CANDIDATOS AO PROCEDIMENTO

• Adultos de qualquer idade, cuja perda de peso foi estabilizada,

• Indivíduos saudáveis que não tenham condições médicas que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia,

• Não fumantes,

• Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico,

• Indivíduos empenhados em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma.

O QUE SABER ANTES DA CIRURGIA DE CONTORNO CORPORAL

O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem muito de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

ESTEJA PREPARADO PARA DISCUTIR

• A razão pela qual quer fazer a cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado,

• As opções disponíveis na cirurgia de contorno corporal,

• As condições médicas, alergia medicamentosa e tratamento médico,

• Uso atual de medicamento, vitamina, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas,

• Cirurgias prévias.

O CIRURGIÃO TAMBÉM PODERÁ

• Avaliar o seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco,

• Examinar e medir o seu corpo, incluindo medições detalhadas,

• Fotografar para prontuário médico,

• Discutir as opções e recomendar a mais adequada,

• Discutir possíveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

PREPARANDO-SE PARA A CIRURGIA

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica,

• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,

• Parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia,

• Evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

• O que fazer no dia da cirurgia (tempo de jejum, medicamentos, banho)

• Informações sobre o tipo de anestesia a ser realizada durante o procedimento cirúrgico,

• Orientações sobre os cuidados pós-operatórios.

• O procedimento deve ser realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência.

RISCOS DA CIRURGIA

A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis.

Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.