(11) 3284-1247 / 3262-3590
contato@cercirurgiaplastica.com.br

Membros Associados
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Home Profissionais A Clínica Cirurgia Plástica Estética Laser Hospitais Novidades Contato

Cirurgia Plástica voltar
Braqueoplastia (Lifting de Braços)

É a cirurgia plástica para melhorar o contorno dos braços. Muitas pessoas quando levantam os braços ficam incomodadas com a flacidez e excesso de pele na região dos braços. As causas para a flacidez de pele são genéticas, grande perda de peso e falta de exercitar o músculo tríceps localizado atrás do braço.

A cirurgia trata o excedente de gordura e a flacidez de pele conjuntamente.

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

O tipo de anestesia utilizado é: anestesia geral. A extensão das cicatrizes depende do grau de flacidez e de excesso de pele de cada pessoa. Geralmente, as cicatrizes ficam somente localizadas na axila ou estendendo-se para baixo do braço. Consegue-se visualizar a cicatriz quando se levanta os braços.

PÓS-OPERATÓRIO

Duração dos resultados: permanentes, mas podem ser alterados caso o paciente tenha ganho de peso.

No pós-operatório é necessário o uso de malha elástica compressiva e evitar levantar os braços abertos nas primeiras semanas. Dependendo do seu cirurgião plástico, ele pode orientar drenagem linfática.

Complicações que podem ocorrer: hematomas, infecção, depressões e irregularidades na pele e alterações nas cicatrizes.

RESULTADO

Benefícios: melhora do contorno dos braços e uso de camisas com mangas curtas sem preocupação, melhora na auto-estima e no bem estar.